Jesus, no sermão do monte, estava preparando os discípulos para que eles pudessem ser luz do mundo e sal da terra, solução e resposta para os problemas das pessoas que estavam aguardando aos pés do montanha. As bem-aventuranças tinham o intuito de tranformá-los em seu interior e depois usá-los para transformar outras pessoas. Uma delas é: “bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.”
Você tem o costume de chorar? Existem pessoas que choram por tudo e outras que não choram por nada! Mas qual a importância dessa bem-aventurança e o que ela significa? Os discípulos precisavam entender que sao bem-aventurados os que choram, para entender a dor de quem estava lá embaixo.
Alguém já te deu um conselho, porque havia vivido a mesma coisa em outra ocasião? Nós só podemos chorar com os que choram, entendendo a sua dor, quando já experimentamos algo parecido. Jesus, no sermão do monte, no chama para sermos experimentados em todas as coisas, com o fim de acolher e curar os perdidos e feridos, cumprindo a segunda parte da sentenças: eles serão consolados!
𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐂𝐨𝐦 𝐚 𝐏𝐚𝐥𝐚𝐯𝐫𝐚 é 𝐮𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐃𝐫. 𝐃𝐢𝐜𝐤 𝐖𝐨𝐨𝐝𝐰𝐚𝐫𝐝 𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐢𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭é𝐫𝐢𝐨 𝐜𝐨𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥.
Podcast: Play in new window | Download